sexta-feira, 3 de julho de 2015

Argentina de Messi?

Argentina, mostrou nessa copa América um elenco fantástico 

Quando se fala em Seleção Argentina lembramos logo do gênio Lionel Messi,o jogador diferenciado  mais badalado da Seleção etc.
Mais a Argentina mostrou que nessa copa América, que não é só Messi,que  pode ser a esperança de gols e jogadas, a Argentina tem um time bem solido da defesa a o ataque um meio de campo muito bom com bom toques rápidos pra poder chegar com mais velocidade e facilidade ao ataque adversário. Além de jogar no 4-3-3 com um poderoso ataque formado por Di Maria, Agüero e Messi.
No inicio dessa copa América a Argentina chegou com todo favoritismo de sempre depois da excelente campanha na Copa do Mundo 2014 ao ter chegado a final. Não iniciou muito bem a competição ao empatar em 2 a 2 com a valente seleção do Paraguai, e uma vitoria simples em cima da veterana seleção Uruguaia e outra vitoria simples em cima da simpática Jamaica.Pela fase de grupos.
Foi muito criticada por ter feito poucos gols, por cria muitas oportunidades e não aproveitar as chances.
A argentina juntamente com o Uruguai, são os maiores vencedores da competição a Argentina levantou a taça 14 vezes já o Uruguai tem uma a mais com 15 conquistas. 
Uma estatística bastante interessante, das 7 vezes que o Chile foi cede de copa América a Argentina chegou as 7 finais ganhando 4 vezes a competição Sul-Americana.
Não podemos dizer que essa seleção Argentina é a melhor de todos os tempos mais podemos dizer que essa safra de jogadores são excelentes, chegaram a final da Copa do Mundo e estão, mais uma vez em outra final apos a ano seguinte disputando a final com o Chile, favoritismo, não sei a que seleção mais que será uma final das duas melhores seleções dessa edição de Copa América. Isso eu não tenho duvida.

sexta-feira, 26 de junho de 2015

Chile o futebol, mais bonito dessa copa America 

Das seleções favoritas ao título dessa copa America entre elas Brasil,Argentina, Colômbia e claro a anfitriã Chile que sedia a competição
de todas essas equipes, o Chile e a seleção que até agora apresentou um futebol de qualidade.  Não que as outras seleções tenham jogado mal, mas não vem tendo uma regularidade como a seleção chilena vem  tendo em campo
Um dos principais pontos  dessa vistosa seleção, que é bem armada

pelo seu técnico Argentino Jorge Sampaoli, que cobra bastante de sua equipe , um dos motivos do chile está jogando futebol de dar gosto de ver é a transição rápida da defesa pro ataque com seus defensores
as infiltrações de seus volantes chegando de surpresa pra finalização ou até mesmo fazer o passe pro gol, a forte marcação sem a bola e com a bola jogadas rápidas e eficientes, com um só objetivo o gol
é difícil aponta um destaque, pra essa seleção , por que o conjunto é realmente muito forte.
Hoje a equipe chilena está na semi final da competição, enfrentara a equipe do Peru outra surpresa da competição.
Não sei dizer ou prever se o Chile vai ou não ser  campeão da copa America, mas se continua na mesma intensidade, que está acho difícil ser batida.
Além do Chile está sediando a copa America, o Chile busca o seu primeiro título na competição Sul-americana, onde já bateu na trave por quatro vezes, então é algo além de apenas sedia uma copa America. Posso até dizer que essa geração é a melhor da história do Chile com vários destaques não apenas um,dois ou três, mas vários jogadores que já tem uma rodagem pela Europa e que jogam em clubes gigantes por lá.
O que fez o Chile pra crescer tanto no cenário do futebol mundial, simplesmente ter paciência é cautela pra poder trabalhar,com calma e organização

  1. Lembrando que na ultima Copa do Mundo realizada no Brasil o Chile teve de encara   um grupo da Morte com a Espanha naquele estante atual campeã e a sempre forte Holanda mesmo assim conseguiu passar em segundo lugar deixando a atual campeã de fora das oitavas. Logo a avança as oitavas teve de cara o Brasil, onde fez um jogo duríssimo, com a seleção canarinha, que ficaram no 1 a 1 e só foi batida nos Pênaltis e deu a Deus a copa já nas Oitavas.

segunda-feira, 22 de junho de 2015

SURPRESA DESSE BRASILEIRÃO

gol de wendel do 2 a 1 contra o Vasco 

 É surpresa ver o Sport líder do Brasileirão?


Ainda é cedo para apontar um favorito ao 
título do brasileirão, mas uma das poucas equipes a manter uma regularidade neste inicio de brasileirão e o Sport com um inicio de campanha parecido com o do Ano passado o Sport vem fazendo uma campanha superior, com mas regularidade, seriedade e um bom elenco para se manter na elite da série A

Pode se dizer que o Sport juntamente com a Ponte Preta são as únicas equipes invictas nas oitos rodadas do Campeonato Brasileiro. Apos vencer o Vasco da Gama por 2 a 1 em Recife e com os  tropeço de São Paulo e Atlético PR o Sport se isolo na liderança do brasileiro com 18 pontos ganhos logo atras vem o São Paulo com 17 e o Atlético PR com 16 pontos ganhos.

Qual o segredo da equipe pernambucana, que não joga mal desda primeira rodada uma equipe que quando joga em casa é quase impossível o adversário sair com algum ponto ganho, e verdade que hoje a equipe do Sport tem  uma estrutura muito boa um belo centro de treinamentos e conta com alguns medalhões pra poder se manter firme, um deles  se chama Diego Souza o craque do time, faz com que esse meio de campo funcione perfeitamente de acordo com ele. Ainda conta com a experiencia  do grande zagueiro Durval  
dando a segurança a sua defesa, que é  um dos pontos fortes da equipe rubro-negra, alguns jogadores vem chegando pra somar a equipe como o caso de André que teve passagens por Santos,Vasco e Atlético MG, ainda cria-se a expectativa da estreia do "brocador" Hernane.
O sport ainda conta com Maikon  Leite, e o recém chegado Marlone que estava no Cruzeiro,bom o Sport vem montando um elenco competitivo, não podemos saber aonde pode chega essa excelente equipe o que nós resta é aguarda, os próximos capítulos.