Chile o futebol, mais bonito dessa copa America
Das seleções favoritas ao título dessa copa America entre elas Brasil,Argentina, Colômbia e claro a anfitriã Chile que sedia a competiçãode todas essas equipes, o Chile e a seleção que até agora apresentou um futebol de qualidade. Não que as outras seleções tenham jogado mal, mas não vem tendo uma regularidade como a seleção chilena vem tendo em campo
Um dos principais pontos dessa vistosa seleção, que é bem armada
pelo seu técnico Argentino Jorge Sampaoli, que cobra bastante de sua equipe , um dos motivos do chile está jogando futebol de dar gosto de ver é a transição rápida da defesa pro ataque com seus defensores
as infiltrações de seus volantes chegando de surpresa pra finalização ou até mesmo fazer o passe pro gol, a forte marcação sem a bola e com a bola jogadas rápidas e eficientes, com um só objetivo o gol
é difícil aponta um destaque, pra essa seleção , por que o conjunto é realmente muito forte.
Hoje a equipe chilena está na semi final da competição, enfrentara a equipe do Peru outra surpresa da competição.
Não sei dizer ou prever se o Chile vai ou não ser campeão da copa America, mas se continua na mesma intensidade, que está acho difícil ser batida.
Além do Chile está sediando a copa America, o Chile busca o seu primeiro título na competição Sul-americana, onde já bateu na trave por quatro vezes, então é algo além de apenas sedia uma copa America. Posso até dizer que essa geração é a melhor da história do Chile com vários destaques não apenas um,dois ou três, mas vários jogadores que já tem uma rodagem pela Europa e que jogam em clubes gigantes por lá.
O que fez o Chile pra crescer tanto no cenário do futebol mundial, simplesmente ter paciência é cautela pra poder trabalhar,com calma e organização
- Lembrando que na ultima Copa do Mundo realizada no Brasil o Chile teve de encara um grupo da Morte com a Espanha naquele estante atual campeã e a sempre forte Holanda mesmo assim conseguiu passar em segundo lugar deixando a atual campeã de fora das oitavas. Logo a avança as oitavas teve de cara o Brasil, onde fez um jogo duríssimo, com a seleção canarinha, que ficaram no 1 a 1 e só foi batida nos Pênaltis e deu a Deus a copa já nas Oitavas.

